Notícias

 | 19/03/2005 14h37min

Tricolor pega o Caxias no Estádio Olímpico

Equipe busca a vitória na abertura da 2ª fase do Gauchão

O Grêmio busca a vitória neste domingo, dia 20, contra o Caxias, às 16h, no Estádio Olímpico, para largar em vantagem na segunda fase do Gauchão 2005 e terminar com o tabu de não disputar o título do torneio há mais de três anos. Na última vez que chegou a final, em 2001, o tricolor derrotou o Juventude e sagrou-se campeão. Tite era o treinador da equipe e Marcelinho Paraíba, Mauro Galvão, Zinho e Tinga formavam a base vencedora do time que também conquistaria a Copa do Brasil no mesmo semestre.

Para a partida deste domingo, o goleiro Márcio foi confirmado depois de recuperar-se de uma lesão no joelho. O técnico De León, em um momento de nostalgia, ressuscitou o 4-3-3, esquema em extinção no futebol atual. A honrosa exceção é o Barcelona, líder do Campeonato Espanhol. A nova formatação busca neste partida o que ainda não conseguiu em 180 minutos em 2005: fazer um gol no Caxias. O empate em 0 a 0 na abertura do campeonato e a humilhante derrota por 3 a 0 no último domingo provam a dificuldade em furar o bloqueio defensivo do time treinado por Mano Menezes.

As novidas serão Marcinho na lateral-esquerda e Gustavo como segundo volante. Já Márcio Oliveira terá uma função dupla. Quando time for atacado, ele recuará e se tornará o quarto homem de meio-campo. No momento em que o Grêmio estiver com a posse de bola, ele será um terceiro atacante.

– Quero de Marcelinho e Márcio Oliveira agressividade, rotação e que ajudem na primeira marcação ao adversário – resumiu De León, que manterá Somália mais centralizado no ataque.

Outra surpresa na partida pode estar no banco de reservas. O atacante Saraiva, ex-Inter, concentrou com a equipe e poderá ser uma alternativa para o transcorrer do jogo.

Apesar da hipótese de revanche ter sido bastante discutida durante a semana, os jogadores tratam a partida como apenas mais uma na trajetória rumo ao título.

– É um jogo natural e a gente precisa muito dessa vitória – afirmou Márcio.

Para ir à final do campeonato, no Olímpico acreditam que a equipe precisa ganhar todos os jogos em casa e ainda buscar três pontos fora. Ou seja, o Grêmio precisa superar de vez suas dificuldades de ataque. E a partir deste domingo. Não há mais como fazer experiências e adiar as vitórias.

Com informações da Rádio Gaúcha e jornal Zero Hora.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.