| 17/03/2005 21h49min
O meia Mazinho, do Figueirense, terá que ficar afastado por seis meses dos gramados. O jogador sofreu uma contusão do joelho nos primeiros segundos da partida da noite desta quarta, dia 16, contra o Remo pela Copa do Brasil, no Scarpelli. O meia será submetido a uma videoartroscopia nesta sexta, em Florianópolis.
Mazinho, de 20 anos, fez uma ressonância magnética que apontou uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão parcial do menisco do joelho esquerdo.
Segundo o médico do clube, Sérgio Parucker, o motivo da lesão do jogador foi o tipo de trava da chuteira usada. De acordo com Parucker, Mazinho estaria usando uma chuteira com travas anguladas ou quadradas, que podem proporcionar lesões.
Outra preocupação no meio de campo do Figueirense é com Nildo. A esposa do jogador passa por um grave problema de saúde em São Paulo e o meia – que já não atuou contra o Remo – poderá ser dispensado do alvinegro.
Diante dos possíveis desfalques, o Furacão terá que buscar reforços para o meio-de-campo, como afirmou o vice-presidente de futebol, Rodrigo Prisco Paraíso:
– Estamos procurando por alguns nomes e não sei se nós vamos conseguir um jogador para atuar nesses 13 dias que faltam para o fim da segunda fase do catarinense. Vamos com calma procurar esse nome.
Segundo o dirigente, o foco agora é vencer o Criciúma no Orlando Scarpelli, neste domingo, pela terceira rodada do Grupo C do Catarinense.
– Como é um campeonato curto, um tropeço ou outro pode determinar se um time está em uma fase boa ou não. Tenho confiança de que no domingo a gente possa fazer um bom resultado – afirmou Rodrigo.
Para o confronto contra o Tigre, que marcará a estréia do técnico Marco Aurélio diante do alvinegro, o time nã terá o zagueiro Cléber, punido com mais um jogo de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva pelo cartão vermelho no jogo com o Atlético, em Ibirama. Bebeto deverá ser o substituto.
A boa notícia é que o Figueira, provavelmente, voltará a contar com o meia Bilu, que já treina normalmente.
Nesta quinta, o técnico Marco Aurélio comandou o primeiro treino com o Figueirense. Os jogadores que atuaram contra o Remo fizeram um trabalho regenerativo e os demais treinaram no Cambirela. Nesta sexta, os jogadores trabalharão no Scarpelli, à tarde.
Com informações da CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.