Notícias

 | 13/02/2005 17h57min

Tricolor aplica 4 a 1 no São José-CS no Olímpico

Jovem atacante Samuel marcou dois gols na vitória deste domingo

O Grêmio chegou à segunda vitória consecutiva no Gauchão neste domingo, dia 13. Mais mais do que isso: venceu em casa, com o apoio da torcida, o São José-CS. O time de Hugo de León aplicou uma goleada de 4 a 1, com atuação destacada do atacante Samuel, autor de dois gols no segundo tempo. Somália e Marcus Vinícius fizeram os gols do Grêmio na primeira etapa. Josiel assinalou para o o São José-CS.
 
Apesar do placar dilatado no Estádio Olímpico, quem assustou nos minutos iniciais foi o time visitante, comandado pelo técnico Laone Luz. O Grêmio entrou lento no jogo, pecando na marcação do meio-campo ao deixar a zaga desprotegida. Por muito pouco o São José-CS não abriu o placar com Fábio Santos, aproveitando bobeira da defesa ao tentar afastar uma bola de dentro da área. O atacante bateu na saída de Eduardo e carimbou a trave.

A pressão do time de Cachoeira do Sul cessou quando o tricolor dominou o setor de meio-campo. A partir daí passou a pressionar e se aproximar do gol de Vandré. Mas foi aos 25 minutos que o placar foi aberto. Somália recebeu uma bola pela meia-esquerda e partiu em jogada individual. O atacante se livrou do zagueiro com uma jogada de corpo e ficou cara a cara com o goleiro. Somália desviou do alcance na saída de Vandré, começando a desenhar a vitória gremista.

Aos 40 minutos, o chute certeiro de Marcus Vinícius em uma cobrança de falta frontal deu tranqüilidade ao time com a vantagem de 2 a 0 no placar. Pouco depois Edmar fez falta desleal em Marcelinho. O árbitro Vinícius Costa não hesitou e mostrou o cartão vermelho, deixando os visitantes com 10 homens em campo.

Ainda na etapa inicial, armado por De León no 3-4-3, o Grêmio teve diversas oportunidades de gol que foram evitadas por Vandré.

No segundo tempo, o Grêmio voltou a campo administrando o resultado e com o São José-CS mostrando pouco poder de reação, com um jogador a menos. Entretanto o panorama da partida mudou quando Josiel escapou pelo meio da zaga gremista, em velocidade, invadiu a área e marcou aos 20 minutos.

Nessa altura do jogo, De León já projetava a estréia na Copa do Brasil. Minutos antes havia colocado o meia Bruno e o zagueiro Renato, nas vagas de Marcelinho e Marcelo Oliveira, respectivamente. O Grêmio joga no meio da semana, contra o Bahia, em Salvador.

Mas com a bola rolando, o Grêmio acordou de novo, valendo-se do fator local e da vantagem numérica em campo. Aos 39 minutos, Bruno começa a jogada que vai resultar no lançamento para Samuel, que bate de perna direita no canto de Vandré. O placar de 3 a 1 fez o São José-CS desmoronar.

Já nos acréscimos, o jovem lateral-direito Luiz Felipe, que fez uma boa apresentação servindo os atacantes e criando jogadas no setor, demonstrou calma e um passe milimétrico ao cruzar para Samuel novamente marcar. O atacante recebeu na pequena área e emendou de primeira, definindo a goleada de 4 a 1.

Com oito pontos em cinco partidas, o Grêmio termina o fim de semana como líder do Grupo 2. A delegação viaja para Salvador já nesta segunda para a estréia na Copa do Brasil, na quarta, contra o Bahia.

A galeria de fotos da partida

JULIANO SCHÜLER
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.