Notícias

 | 09/02/2005 22h31min

Figueira perde de virada para o Atlético por 2 a 1

Time de Ibirama se manteve invicto e está praticamente classificado

O Figueirense perdeu de virada para o Atlético Hermann Aichinger por 2 a 1 na noite desta quarta, dia 9, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela primeira rodada do returno do Grupo A do Catarinense 2005.

Foi a primeira derrota do alvinegro, que segue com 11 pontos, na competição. Já o time de Ibirama se manteve invicto, isolou-se na liderança, chegando aos 16 pontos, e praticamente garantiu vaga na próxima fase.

No próximo domingo, o Figueira faz o clássico da Capital com o Avaí, na Ressacada, enquanto o Atlético enfrenta o Guarani, em Palhoça.

Embora tenha sido um primeiro tempo truncado, de muitas faltas, as duas equipes criaram boas chances de gol, com o Figueirense sendo mais ofensivo no decorrer da etapa.

Já o Atlético Hermann Aichinger entrou em campo com um trio perigoso, formado pelo meia Ricardo e os atacantes Pati e Adriano.

Mas após os minutos inicias, quando tentou surpreender os donos da casa partindo para o ataque, foi na defesa que se saiu melhor.

E a defesa atleticana saiu-se melhor que o ataque alvinegro até os 44 minutos, quando o artilheiro Felipe Oliveira entrou na área e caiu ao tentar passar entre o volante Benson e o zagueiro Alex.

Pênalti duvidoso marcado pelo árbitro João Fernando da Silva. O lateral-direito Paulo Sérgio bateu com categoria, deslocando o goleiro Márcio, e abriu o placar: 1 a 0 para o Figueira.

– O Felipe Oliveira disse que foi puxado pela camisa, mas ele caiu para frente. Só ele consegue fazer isso – disse Benson, à rádio CBN/Diário, no intervalo.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Mas em campo os visitantes mudaram a história da partida.

Aos 13 minutos, Dênio cobrou escanteio, e Benson subiu desmarcado para marcar de cabeça. Com o empate, o Figueira tentou aumentar a velocidade, mas tropeçou nas próprias pernas.

A afobação gerou uma seqüência de erros de passe. O Atlético se aproveitou dos buracos deixados pelo alvinegro e conseguiu a virada.

Aos 46, o atacante Rogério recebeu na esquerda, entortou o zagueiro Elói e cruzou na medida para Adriano, que conferiu de cabeça no segundo pau.

Com informações da CBN/Diário e do Diário Catarinense.

Veja a galeria de fotos da rodada

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.