Notícias

 | 28/08/2004 19h52min

Colorado perde para o Paysandu em Belém

Zagueiro Wilson marcou o único gol do time gaúcho no final da partida

O Inter sucumbiu em Belém. Já sem o craque Nilmar, ex-principal nome do modesto time colorado, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Paysandu, pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado, mais um negativo obtido com Joel Santana no comando da equipe, deixa os gaúchos na metade de baixo da tabela do campeonato, com 35 pontos, 13 atrás do Juventude.

O Paysandu começou o jogo disposto a abrir o placar logo no início. E conseguiu. Aos 2 minutos, Leonardo rolou para Alexandre, que chutou cruzado no canto, sem chance para o goleiro Clemer.

O Inter acusou o golpe. Com muitas dificuldades para acertar o posicionamento em campo, o time errava muitos passes, principalmente na saída de bola. Só aos 11 minutos a equipe colorada ameaçou o gol defendido por Paulo Musse. Élder Granja arriscou de fora da área e Musse espalmou para escanteio. Na cobrança, Fernandão cabeceou sobre o travessão. Ele e Rafael Sobis, isolados na frente, não representaram perigo para a defesa paraense.

Aos 24 minutos, o Paysandu ainda teve um gol mal anulado pelo árbitro Luciano Augusto de Almeida, do Distrito Federal. Alexandre encontrou Leonardo livre na área, que tocou na saída de Clemer. Porém, o auxiliar Jorge Paulo Oliveira Gomes marcou impedimento.

O segundo gol do Paysandu era questão de tempo, pois a superioridade dos donos da casa era evidente. Aos 33 minutos, Alonso – destaque da partida – invadiu a área e rolou para Jóbson, livre, ampliar.

Na segunda etapa, a equipe colorada voltou com mais disposição. Joel Santana colocou Dauri no lugar de Marcelo Labarthe e o time passou a oferecer mais perigo a defesa paraense. Aos 6 minutos, Rafael Sobis, substituto de Nilmar (vendido para o Lyon, da França), chutou cruzado, obrigando Paulo Musse a praticar grande defesa.

A resposta do Paysandu veio um minuto depois. Jóbson deu bom passe para Leonardo, que bateu na saída de Clemer. O goleiro colorado, bem posicionado, espalmou para escanteio. Aos 11 minutos, Alexandre, outro jogador de boa atuação, colocou Vinícius na cara do gol. O atacante paraense, porém, chutou sobre o travessão.

O gol do time gaúcho veio só aos 46 minutos, quando o resultado já estava selado. Paulo Musse espalmou cruzamento vindo da esquerda, a bola desviou nas costas do zagueiro Wilson e entrou. Mas faltava tempo e futebol para uma reação, e a equipe de Joel Santana conheceu a sua 12ª derrota na competição.

O Inter volta a campo na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o Paysandu pega o Botafogo no mesmo dia, em Belém.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.