Notícias

 | 27/08/2004 22h26min

Leão da Ilha cede empate para o América Mineiro

O Avaí cedeu empate em 2 a 2 com o América Mineiro na noite desta sexta, dia 27, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha abriu dois gols de vantagem, com Luizinho Netto e Evando, ambos no primeiro tempo. Mas, aos seis da etapa final, o zagueiro azurra Júlio César foi expulso, e o time mineiro aproveitou a vantagem para descontar, com Reinaldo, aos 19. Aos 44, Ramon, de cabeça, empatou para o América.

Com o resultado, o Avaí foi chegou aos 32 pontos e avançou à quinta posição na tabela de classificação. Os primeiros minutos já mostraram que o jogo não seria fácil. O Leão não achava espaços na defesa do América-MG, que roubava a bola com facilidade e saía em velocidade para o contra-ataque, explorando sempre as costas do lateral-direito Luizinho Netto.

O ala vivia no ataque e era a principal arma avaiana. Tanto que dos pés dele saíram os dois gols do Avaí. Aos 39 minutos, Joelson recebeu na esquerda e lançou na área. Na meia-lua, Tico escorou de primeira para a bomba de perna esquerda de Luizinho Netto.

Dois minutos depois, o lateral-direito cobrou escanteio na cabeça de Evando, que desviou para as redes, assumindo a artilharia azurra na competição com cinco gols. No segundo tempo, o Avaí nem teve tempo de corrigir o problema dos espaços concedidos ao time mineiro no lado direito da defesa.

Logo aos seis minutos, o zagueiro Júlio César deu um carrinho na frente da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um homem a menos, a estrutura tática foi desarrumada.

Roberto Cavalo ainda tentou acertar o time, com a entrada de Bidu, mas o América foi totalmente superior e pressionou até que chegou ao gol, aos 19 minutos. Tarciso cruzou de longe, Gilmar não saiu e Reinaldo foi mais rápido que Badé e desviou, com o pé, para o fundo das redes.

O Leão se segurou como pôde, dando bico para tudo quanto era lado, e já contava com os três pontos quando, aos 44 minutos, Toinzé cobrou escanteio e Ramon subiu mais alto do que Gilmar para empatar a partida, interrompendo a seqüência de vitórias do Avaí.

As informações são do Diário Catarinense.


Notícias Relacionadas

26/08/2004 19h40min
Leão da Ilha recebe o América-MG nesta sexta-feira
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.