Notícias

 | 24/07/2004 22h27min

Alvinegro empata em 0 a 0 com o Palmeiras

O Figueirense conseguiu segurar a pressão do Palmeiras e garantiu o empate por 0 a 0 no confronto da noite deste sábado, dia 24, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o goleiro alvinegro Édson Bastos, que defendeu um pênalti aos seis minutos do segundo tempo no Parque Antártica, em São Paulo.

Com o resultado deste sábado, o time catarinense somou 29 pontos e figura como o sétimo colocado na tabela. Já o Verdão totaliza 31 pontos e está em quarto lugar. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta. O Figueira recebe o Fluminense às 21h45min, enquanto o time paulista encara o Guarani em Campinas (SP) no mesmo horário.

Segundo os números do preparador de goleiros do alvinegro, Milton Nienow, Édson Bastos realizou 12 defesas difíceis na partida no Parque Antártica. Pelo menos três delas valem o registro, pelo alto grau de dificuldade.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Thiago Gentil entrou livre pela direita e chutou à queima roupa de Édson, que mandou para a linha de fundo.

O goleiro voltou a salvar o Figueira com sua defesa mais importante do jogo, no lance do pênalti, logo aos seis minutos da etapa complementar. Márcio Goiano derrubou Pedrinho na área e o árbitro paranaense Heber Roberto Lopes decretou a penalidade. Elson foi para a cobrança e bateu à direita de Édson Bastos, que fez grande defesa.

Aos 35, o arqueiro alvinegro, bem posicionado, barrou um chute certeiro de Magrão, de dentro da pequena área.

Com os desfalques de Sérgio Manoel – que foi para o argentino Independiente – Cléber e Jeovânio, além da escalação do lateral Filipe no meio-de-campo, o alvinegro demonstrou dificuldade em criar boas chances de gol. A maioria das finalizações do Figueira aconteceu por meio de chutes de fora da área, mas sem dar muito trabalho ao goleiro Sérgio.

Já o Palmeiras pressionou bem mais a zaga alvinegra e criou grandes chances de abrir o marcador. Em algumas oportunidades do Verdão, o Figueira só não levou o gol graças a Édson Bastos. Em outras, o time catarinense contou com a sorte, já que o ataque palmeirense se deu o direito de errar tudo o que podia neste sábado.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.