Notícias

 | 28/05/2004 22h33min

Leão perde para o Náutico e sofre primeira derrota em casa

O Avaí foi derrotado por 4 a 2 pelo Naútico nesta sexta, dia 28, e amargou a primeira derrota em casa na Série B 2004. Com o resultado no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Leão ficou com oito pontos e caiu para a nona posição, deixando assim a zona de classificação. Já o Náutico subiu para o quarto lugar, com 10 pontos.

Com domínio total do jogo no primeiro tempo, o Avaí foi surpreendido pelo time pernambucano logo aos oito minutos. Carlos Alberto cobrou falta com perfeição, Gilberto chegou a dar um tapinha, mas a bola bateu no travessão e foi para dentro da rede.

O empate do Leão veio logo em seguida. Aos 16 minutos, Paulista recebeu dentro da área e tocou rasteiro, no canto do goleiro Nilson: 1 a 1.

No segundo tempo, a esperada reação do Avaí não aconteceu e a equipe caiu de sensivelmente de produção. O time tomou o segundo gol logo no início da etapa. Aos três minutos, após falha de Bidu, Kuki arrancou e, livre, colocou a equipe permanbucana outra vez na frente.

Cinco minutos depois, o Náutico ampliou com Luciano. O jogador chutou da linha de fundo, pela direita, e Gilberto aceitou: 3 a 1.

O goleiro do Leão, no entanto se redimiu da falha aos 33 minutos. Rafael, que tinha acabado de entrar na equipe, derrubou Lima na área. Gil Baiano foi para a cobrança da penalidade e Gilberto fez ótima defesa.

Aos 38, foi a vez do Leão ter pênalti a favor. Alexandre derrubou Luizinho Netto na área. Marcelo Tavares foi para a cobrança e diminuiu para a equipe da casa: 3 a 2.

Porém, aos 40, em mais uma desatenção do Leão, Gil Baiano recebeu ótimo passe de Kuki pela direita e decretou o placar final na Ressacada.

– Não foram só erros individuais, mas também tivemos erros coletivos. Agora não tem tempo de pensar em erro, tem que corrigir e pensar no próximo jogo – disse Marcelo Tavares.

– A gente já saiu daquela zona de segurança e ficamos entre o céu o inferno. Tem que ter a segurança para não descambar para o outro lado.Tivemos um bom primeiro tempo, não jogamos bem no segundo. O Náutico soube se postar bem no setor defensivo e neutralizar todas as nossas jogadas – disse o técnico Marcos Paquetá.

O próximo compromisso do Avaí é contra o Anapolina no próximo sábado, dia 5, em Goiás, pela sétima rodada da Série B.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.