| hmin
O Tubarão recebe o Figueirense neste sábado, dia 23, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. O duelo acontece no Estádio Domingos Silveira Gonzzalez, que foi liberado para a partida em cima da hora, nesta sexta, após vistoria da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Apesar de ser a segunda rodada, a partida marca a estréia do Figueirense no Estadual. Em busca do tricampeonato, o time da Capital entra em campo com poucas mudanças em relação à equipe que terminou o Brasileirão 2003, na 11ª posição.
As caras novas na equipe titular são o lateral-esquerdo Brida, revelado nas categorias de base, o atacante Marlon, campeão catarinense pelo Joinville em 2001, e o meia Fernandes, que retorna ao clube após uma passagem pelo futebol coreano.
Já entre os jogadores que defenderam o Figueira no ano passado, a ausência mais sentida na partida deste sábado é a do volante Carlos Alberto, campeão mundial sub-20.
O jogador sentiu uma contusão no pé direito no amistoso da última quarta, diante do Atlético, em Ibirama. A previsão inicial era de que ele seria liberado, mas o jogador não se recuperou a tempo e nem viajou com a delegação. Em seu lugar atua o jovem Ricardo, recém-saído da categoria júnior.
Outro titular que também não entra em campo é Cléber, que se reapresentou ao clube mais tarde que os demais jogadores e ainda está readquirindo a forma física. O zagueiro voltou a trabalhar com bola apenas no final da última semana. Eloy vai compor o setor defensivo ao lado do capitão Márcio Goiano.
Já o lateral-direito Paulo Sérgio, afastado há vários dias com uma contratura muscular, reapareceu para assumir a sua posição, mandando o William de Mattia, que participou dos amistosos com Caxias e Atlético, para o banco.
A expectativa fica por conta da nova dupla de armadores, Filipe e Fernandes. O primeiro está em um ótimo momento, principalmente por não ter tirado férias – disputou a Copa São Paulo de Juniores. O segundo ficou quase um mês parado e ainda não recuperou a forma física, mas é um jogador de indiscutível qualidade técnica.
Enquanto isso, no Tubarão, o técnico Roberto Gaúcho escalou o meia Tiago para assumir a lateral direita. O titular da posição, Marcelo, está suspenso depois de ser expulso na estréia no Estadual, na partida contra o Joinville, na última quarta. A vaga deixada por Tiago será do meia Giancarlo.
O Peixe inicia o jogo deste sábado no esquema 3-5-2, que agrada o treinador. O zagueiro Deco joga de líbero e avança para apoiar a equipe.
– O time ficou veloz assim – define Roberto.
O que não agradou o técnico foram os momentos finais do jogo de quarta, quando o Peixe levou dois gols do Joinville nos últimos minutos e perdeu por 2 a 1. Roberto conversou com os jogadores. Ele quer o time mais compacto e menos ansioso para o jogo contra o Figueirense.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.