| 22/01/2004 02h04min
O Brasil foi derrotado por 1 a 0 pela Argentina no clássico sul-americano do Torneio Pré-Olímpico do Chile no início da madrugada desta quinta, dia 22. Em um jogo leal e equilibrado, a partida foi decidida nos detalhes. Gonzalo Rodriguez marcou de cabeça o gol da vitória dos argentinos no segundo tempo. A derrota deixou a equipe brasileira em uma situação complicada no quadrangular decisivo, valendo vaga para os Jogos de Atenas. Argentina e Paraguai largaram em vantagem e agora só uma vitória contra o Chile mantém viva a chance de chegar à Olimpíada.
A primeira oportunidade do clássico foi brasileira. Logo aos 4 minutos Marcel recebeu lançamento na entrada da área. Venceu a defesa, matou no peito e arriscou na saída do goleiro, mas bateu muito alto. No começo do jogo, a vantagem foi brasileira. A movimentação de Fábio Rochemback, Diego, Robinho e Daniel Carvalho, principalmente, desconcertaram a marcação dos argentinos. Carvalho, inclusive, foi o responsável pela criação das jogadas, uma vez que o santista Diego recebeu marcação individual de Medina.
O que era preocupação antes da partida não se confirmou. O sistema defensivo da seleção de Ricardo Gomes funcionou bem, impedindo o avanço freqüente do habilidoso Tevez, que esporadicamente levou algum perigo ao gol de Gomes. Aos 31 minutos, a Argentina encontrou uma brecha para fazer uma jogada de infiltração na área brasileira. Clemente Rodriguez, que há pouco havia entrado no lugar do lateral Mascherano, recebeu na medida, driblou o goleiro Gomes, mas perdeu ângulo na hora da finalização. Acabou acertando a rede pelo lado de fora.
A partir daí a equipe do treinador Marcelo Bielsa encaixou a marcação e cresceu no jogo. Os minutos finais foram de sufoco para o Brasil, que só respondeu aos 43 minutos em uma boa tabela de Marcel que colocou Dudu Cearense na cara do gol. Caballero fechou a porta e evitou a abertura do placar.
Já a etapa final foi disputada em ritmo forte. As duas equipes partiram para um jogo franco, com contra-ataques perigosos. O Brasil ameaçou primeiro. O atacante Marcel arriscou. A bola saiu muito alta. A resposta foi um chute de fora da área de Delgado. Gomes espalmou a pancada. O segundo tempo foi de muito trabalho para os goleiros até sair o gol da vitória argentina.
Em cobrança de falta pela direita, a bola foi alçada na área brasileira e Gonzalo Rodriguez concluiu de cabeça para dentro do gol aos 32 minutos. Depois disso, o técnico Ricardo Gomes mexeu na equipe. Tirou Rochemback e Wendell e colocou em campo Nilmar e Maxwell, respectivamente. Mas não surtiu efeito. A equipe sentiu o gol e perdeu a tranqüilidade para buscar a reação e o gol de empate.
Na sexta, o Brasil vai enfrentar o Chile, que também perdeu nesta rodada do quadrangular decisivo. O empate contra os donos da casa não serve para nenhuma das equipes, que vem de maus resultados. Já os vencedores, Argentina e Paraguai, se enfrentam no jogo preliminar da segunda rodada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.