| hmin
O lateral Possato, o atacante Éder e o goleiro Thiago Bam Bam foram as únicas ausências na reapresentação do Avaí, nesta sexta, dia 2, no Estádio da Ressacada em Florianópolis. Possato está em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e foi impedido de viajar em função de uma queda de barreira na estrada entre a cidade e a capital carioca. Chega apenas segunda-feira. Já Éder e Thiago viajaram com a equipe de juniores para a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior.
Os 16 jogadores que se apresentaram ao técnico Abel Ribeiro já começaram a trabalhar. O elenco treina na Ressacada até o dia 10, quando inicia a pré-temporada, no sul da Ilha.
Na reapresentação, o preparador físico Luiz Paulo Bustamante avaliou a condição dos jogadores, medindo peso e índice de gordura, informações que serão úteis para o planejamento do trabalho daqui para a frente.
Em seguida, o elenco se reuniu com o Abel Ribeiro para a primeira palestra de 2004.
– O clima é muito bom, o grupo está bastante motivado para o início do trabalho – disse o treinador.
Duas novidades marcaram a reapresentação: o atacante Marcinho, de 24 anos, contratado do Guarani de Palhoça, e o zagueiro Jean Elias, de 34 anos, ex-América Mineiro.
Marcinho foi um dos destaques do campeão da Segundona. Catarinense da Capital, o jogador passou por vários clubes amadores antes da primeira chance como profissional, no próprio Guarani.
– Não vim para ser apenas mais um no Avaí, vim para conquistar títulos. É uma grande oportunidade e eu espero aproveitar – afirmou o atacante, autor de oito gols na Segundona.
O outro rosto é mais conhecido da torcida avaiana. Xerife da zaga do Leão na Série B do Brasileiro em 1999, Jean Elias está de volta à Ressacada e conta com a confiança da torcida.
– É sempre bom ter a confiança, mas tenho que corresponder dentro de campo – disse.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.