| hmin
O zagueiro Agnaldo Liz, de 35 anos, reúne neste domingo, dia 21, craques do futebol brasileiro para sua partida de despedida como jogador. O "Jogo das Estrelas" ocorre a partir das 17h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Para assistir à partida será cobrado um quilo de alimento não perecível.
Na lista de jogadores que entram em campo neste domingo estão, entre outros, Alex (Cruzeiro), Edílson (Flamengo), Vampeta (ex-Corinthians), Romário (Fluminense) e Edmundo (Vasco) – veja a lista completa abaixo.
Depois de 18 anos dentro do gramado, o catarinense Agnaldo dá agora o primeiro passo como treinador. Ele faz a estréia no comando do Tubarão, que disputa do Catarinense 2004.
Agnaldo tem no currículo 12 títulos, entre eles a Libertadores pelo Palmeiras em 1999. Neste ano – em que o time paulista perdeu o Mundial Interclubes para o Manchester United, no Japão – Agnaldo lembra de uma promessa.
– Eu disse para os companheiros: não sei se voltarei a esta competição como jogador, mas vou ganhá-la como treinador – disse o ex-zagueiro, que iniciou como jogador no Figueirense, em 1986.
Agnaldo atuava no meio-campo e, mais tarde, encontrou a sua verdadeira vocação como quarto zagueiro.
O tempo, diz Agnaldo, lhe deu visão de jogo e liderança. As mesmas qualidades que agora ele pretende transferir ao grupo da beira do gramado.
Já no primeiro dia como treinador, Agnaldo deu indícios de como será seu estilo. No gramado do Estádio Domingos Gonzzalez, ele falou da equipe crescer como uma família.
– O estádio é como uma extensão de nossa casa. Temos que ser justos e disciplinadores. Além disso, é preciso fazer com que os jogadores acreditem em algo. Este é o segredo do sucesso – avisa.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.