| hmin
Duas vitórias nos derradeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Esse passa a ser o novo objetivo do Criciúma, que ainda pode conquistar vaga na Copa Sul-Americana. O técnico Gilson Kleina não descarta ainda utilizar como aspecto motivacional a possibilidade de ultrapassar o Figueirense, que está dois pontos à frente na tabela de classificação.
– Vamos fazer com que o jogo diante do Bahia seja uma decisão, até porque a equipe deles virá tentar a vitória de qualquer maneira – afirmou Kleina, que nesta terça, dia 2, comandou um treino técnico no Centro de Treinamento Toca do Tigre.
De acordo com o técnico, a rivalidade com o Figueirense pode ser usada como aspecto motivacional, já que o clube da Capital foi o campeão estadual e uma superioridade após o término da competição serviria como uma resposta de repercussão nacional.
O técnico conta com todos os jogadores à disposição para o jogo diante do Bahia. Nesta terça, o zagueiro Duílio e o meia Saulo não participaram do treinamento. Duílio voltou a sentir as dores musculares que o têm incomodado ao longo do Brasileiro, enquanto Saulo levou uma pancada no pé e ficou no Heriberto Hülse em tratamento.
Os dois jogadores devem ser liberados ao longo da semana. Inicialmente, Kleina não pretende fazer experiências na equipe nos jogos restantes, com o aproveitamento de jogadores como o atacante Saulo Luis, que quase não teve oportunidades ao longo do ano.
A chance de quebrar a série de maus resultados nas últimas sete partidas fala mais alto que a projeção para 2004. O próprio técnico Gilson Kleina prevê que sua continuidade no comando da equipe depende dos últimos resultados, aliada a um projeto para a próxima temporada.
– É preciso saber o que o Criciúma poderá oferecer em termos de estrutura, caso contrário não adianta contratar um caminhão de novos jogadores – disse.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.