Notícias

 |  hmin

Guarani recebe São Bento em Palhoça pelas semifinais

Jogo que definirá finalista no torneio tem início às 10h deste domingo

O Guarani recebe o São Bento neste domingo, dia 30, às 10h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, precisando de dois empates (no tempo normal e na prorrogação) para chegar à final do Campeonato Catarinense da Segunda Divisão. Ao adversário, resta uma vitória simples, ou nos 90 minutos regulamentares ou no tempo extra.

O técnico do Guarani, Amaro Júnior, tem problemas para escalar a equipe titular. O zagueiro Thiago, suspenso, desfalca a defesa e proporciona uma dúvida ao treinador. As opções são o deslocamento do lateral Leandro como companheiro de zaga de Marcelo, ou a entrada de Damir, que voltou de um longo período de contusão no último jogo.

No meio-campo, mais um desfalque. O volante Fabrício também cumpre suspensão e Cris vai formar a dupla de contenção ao lado do experiente Gilmar Serafim.

O Guarani defende uma invencibilidade: jogando em Palhoça, ainda não perdeu na Segundona – a única derrota veio na prorrogação, diante do Concórdia, na segunda fase do primeiro turno.

Por isso, o técnico Amaro Júnior não quer nem ouvir falar em "prorrogação". O treinador afirma que a equipe vai jogar para conquistar a vitória, ainda no tempo normal.

– Esperar pela prorrogação é loucura. Aí é jogar contra o relógio. A nossa intenção é vencer o jogo – afirma.

O São Bento ainda tem um fio de esperança de chegar à final da Segunda Divisão e alcançar o grupo de elite do Campeonato Catarinense de 2004. Para isso, terá que vencer o Guarani, no tempo regulamentar ou na prorrogação.

O técnico Balduíno e os jogadores estão confiantes, mas afirmam que terão cautela na partida. Na primeira partida, em casa, os times não saíram do empate em 2 a 2.

A equipe entra em campo com duas alterações em relação ao primeiro jogo. O zagueiro Ademir, que foi expulso, será substituído por Serginho.

Já o atacante Marcelo Soares cumpre suspensão automática. Giovane Fleck volta ao time no lugar dele.

– O time do Guarani preocupa pela qualidade dos jogadores, mas nós esperamos ser campeões. Não há favorito – diz o treinador.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.