| hmin
A inflação ao consumidor em São Paulo manteve sua tendência de desaceleração devido a uma queda de preços dos alimentos e de uma menor alta das tarifas. A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) informou nesta quarta, dia 26, que a taxa recuou de 0,37% na segunda quadrissemana de novembro para 0,30% na terceira.
A Fipe prevê para o mês uma inflação por volta de 0,20%, o que marcaria uma significativa desaceleração em relação à taxa de 0,63% de outubro.
Os grupos do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) que compreendem as tarifas de serviços e os alimentos – as maiores pressões sobre a inflação até recentemente – continuaram a apresentar recuo. O item Habitação teve aumento de custos de 0,46% na terceira quadrissemana, abaixo da alta de 0,72% na segunda. Os preços de Alimentação recuaram 0,01%, após a elevação de 0,25% no período anterior.
A inflação da terceira quadrissemana corresponde ao período de 24 de outubro a 22 de novembro, comparado com as quatro semanas imediatamente anteriores. O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos. A Fipe, da Universidade de São Paulo, divulga os dados do IPC a cada semana.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.