Notícias

 |  hmin

Ironman Brasil 2004 é lançado em Florianópolis

Principal competição do calendário brasileiro de triatlo, o Ironman Brasil Telecom 2004 foi lançado nesta terça, dia 25, em reunião realizada na prefeitura de Florianópolis. Essa será a quarta vez consecutiva que a capital catarinense recebe a prova, classificatória para a final do circuito, no Havaí.

A etapa do ano que vem, a ser realizada dia 29 de maio, já conta com 243 inscritos, de 24 países. O limite é de mil participantes, e os organizadores esperam receber atletas de cerca de 30 países.

No encontro desta terça foi apresentado o Comitê Central de Organização (CCO). O objetivo do CCO é divulgar o Ironman Brasil Telecom 2004 em Florianópolis.

– É muito importante para nós criarmos uma maior interatividade com a comunidade local e gerar negócios com o setor produtivo do município – disse Carlos Galvão, diretor da Latin Sports, empresa que organiza a prova.

De acordo com Galvão, a empresa pretende marcar encontros entre os atletas e a comunidade nos centros comunitários e escolas. Os atletas vão contar como é a rotina de um esportista e suas experiências.

Além dos encontros, os moradores interessados em participar diretamente da prova terão a oportunidade de trabalhar no evento como voluntários, que serão cerca de 2 mil.

– É praticamente o número de colaboradores de uma olimpíada. Todos receberão treinamento e apoio para realizar as tarefas, pois queremos mostrar que este é um evento da cidade de Florianópolis – afirmou Galvão.

Já a prefeita Ângela Amim ressaltou a importância do apoio institucional da Fundação Municipal de Esportes, do patrocínio da Brasil Telecom e da estrutura oferecida pelo Clube 12 de Agosto que, segundo ela, não mediram esforços para que a prova continuasse em Florianópolis.

– Todos estamos animados com a manutenção do evento em nossa cidade. Agradeço a todos aqueles que acreditaram na realização desta prova, que já faz parte do calendário esportivo da nossa terra – disse.

A reunião na prefeitura também teve a presença dos 12 atletas que fazem parte do projeto Floripa-Iron. O coordenador do projeto, Camilo Rebollo Couto, aproveitou para entregar à prefeita um relatório com todas as ações e resultados dos atletas participantes.

Entre os atletas está Vanuza Regina Maciel, de 33 anos, que na etapa brasileira conquistou o segundo lugar na sua categoria e se classificou este ano para participar da final do circuito, no Havaí, onde foi a terceira brasileira mais bem classificada.

– Estou me preparando para melhorar ainda mais o meu índice para o próximo ano e com o apoio que venho recebendo do projeto acredito que posso conseguir – afirmou Vanuza.


Notícias Relacionadas

24/11/2003 15h10min
Ironman Brasil 2004 vai ser lançado nesta terça
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.