Notícias

 | 21/11/2003 21h54min

Alvinegro recebe o Internacional neste sábado

Ainda sonhando com vaga na Copa Sul-Americana, o Figueirense recebe o Internacional neste sábado, dia 22, a partir das 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão escaladas para o jogo, que marca o reencontro do técnico Muricy Ramalho com a torcida alvinegra.

A quatro rodadas do fim da competição, o alvinegro catarinense soma 56 pontos e ocupa o 13º lugar na tabela de classificação. Para garantir vaga na Sul-Americana, o time precisa terminar o campeonato em 10º, pelo menos. Já o Inter está em quinto, com 68 pontos, e, se Brasileiro acabasse hoje, levaria a última vaga para a Libertadoes de 2004.

Na partida deste sábado, o Figueira entra em campo desfalcado de dois titulares: o zagueiro Márcio Goiano, contundido na panturrilha esquerda, e o volante Carlos Alberto, convocado para a seleção brasileira sub-20. Os substitutos são Eloy e Simplício, respectivamente. Paulo Sérgio, que era dúvida, está confirmado na lateral direita.

No colorado gaúcho, a dúvida era o zagueiro Sangaletti, recuperado de lesão na panturrilha direita. Com a volta do jogador, o Inter entra em campo armado no esquema tático 3-5-2. Nilmar, por sua vez, se despede do Brasileiro neste sábado. Também convocado para a seleção sub-20, o atacante foi liberado para o jogo, mas viaja no domingo para os Emirados Árabes, onde será realizado o Mundial da categoria.

O jogo deste sábado será o primeiro do técnico Muricy Ramalho no Scarpelli desde que trocou o Figueira pelo Inter, no fim do ano passado. Naquela época, o treinador havia dito, em entrevista à rádio CBN/Diário, que renovaria contrato com o alvinegro. Mas quebrou a palavra após receber do clube gaúcho proposta que considerou irrecusável.

– Não creio que haverá hostilidade. O trabalho que nós fizemos aqui foi muito importante para o Figueirense, que se manteve na Primeira Divisão. Claro que aplaudir, não, porque hoje somos adversários e isso é uma coisa normal no futebol – disse Muricy, em entrevista ao Diário Catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.