| hmin
O Inter lutará pela liberação de Nilmar até o domingo, prazo marcado pela CBF para que o atacante embarque para disputar o Mundial Sub-20, nos Emirados Árabes. O jogador defende o Inter no sábado, em jogo contra o Figueirense.
Nesta terça, dia 18, o presidente Fernando Carvalho viajou a Curitiba para tentar uma reunião com Ricardo Teixeira. As chances de convencer o presidente da CBF são pequenas. O coordenador técnico das seleções de base, Branco, enfatizou que Nilmar não será liberado sob nenhuma circunstância.
O jurídico do Inter estuda até mesmo manter o atacante, em condições de jogo, por meio da justiça desportiva. A medida seria arriscada pois, caso a Fifa julgue dê parecer contrário, o clube poderia até mesmo ser rebaixado. Carvalho disse que seria preciso analisar se valeria a pena arriscar.
O Presidente do Inter conseguiu vaga no mesmo hotel onde está hospedada a delegação brasileira, em Curitiba. A intenção é conseguir
reunião com Ricardo Teixeira e convencê-lo que
o colorado foi prejudicado, sendo tratado de maneira desigual em comparação a outros clubes.
Branco, no entanto, diz que não há hipótese de descartar Nilmar. Segundo o coordenador técnico, a lista definitiva com os jogadores inscritos para o mundial sub-20 nos Emirados Árabes foi enviada à Fifa na segunda-feira, com o jogador do Inter nela. O único modo de corte é uma lesão grave, que seria investigada pela própria entidade. Do contrário, o atacante viaja no domingo. A hipótese de ser trocado por Vágner, do Palmeiras, caso o clube paulista assegure vaga na primeira divisão no sábado, foi descartada por Branco.
Nilmar se mostrou neutro nas discussões entre Inter e CBF. Disse saber das dificuldades do colorado na reta final do Brasileirão. Ressaltou que servir a seleção é bom e ficar também seria.
– A torcida tem que compreender que a decisão não foi minha, foi da CBF. O que eu quero é jogar, independente de onde for – afirmou Nilmar, que disputou amistoso contra o Santos nesta terça, pela seleção sub-23.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.