| 21/09/2003 18h
O Figueirense acabou com o jejum de um mês sem vitórias ao ganhar fora de casa do São Caetano por 2 a 0 neste domingo, dia 21, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, a marcação prevaleceu e as duas equipes criaram poucas situações de gol. A primeira oportunidade clara foi do São Caetano, que, mesmo jogando em casa, foi armado em um sistema defensivo, com três zagueiros e dois volantes.
Aos 27 minutos, Somália cabeceou com perigo e Édson Bastos usou a conhecida elasticidade para impedir o gol paulista. O alvinegro respondeu com o lateral Triguinho, que desceu ao ataque pela primeira vez aos 30 minutos e armou boa jogada, desperdiçada por Sandro Hiroshi.
No segundo tempo, o técnico Luiz Carlos Ferreira deixou o Figueirense ainda mais defensivo, com a entrada do volante Carlos Alberto no lugar do jovem meia Fernandinho, o único meia com características essencialmente ofensivas do alvinegro.
Do outro lado, o técnico Tite colocou mais um atacante no Azulão e chegou mais perto do gol. Até que o treinador alvinegro recompôs o setor de criação no meio-campo com a entrada do habilidoso Danilo.
E no primeiro toque na bola, o meia deixou o atacante Sandro Gaúcho na cara do gol para abrir o placar, aos 17 minutos. O segundo veio aos 33. Sandro Hiroshi sofreu falta na intermediária e Márcio Goiano cobrou com força para ampliar a vantagem do Figueirense.
O próximo jogo do time catarinense será na quinta, dia 25, contra o Fluminense, no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, o São Caetano vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético Mineiro.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.