| 14/09/2003 17h56min
Demonstrando um bom futebol, o Figueirense empatou em 2 a 2 com o São Paulo neste domingo, dia 14, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2003.
O time catarinense largou na frente no placar com um belo gol do jovem Fernandinho, que fez sua estréia com a camisa titular, aos 35 minutos da etapa incial. O jogador cobrou uma falta com perfeição, pela esquerda, e mandou no ângulo direito de Rogério Ceni.
O tricolor não estava se encontrando no meio de campo e permitiu vários contra-ataques do Figueirense que, se não tivesse desperdiçado algumas oportunidades – principalmente com William –, poderia ter ampliado o placar.
Mas o artilheiro tricolor Luís Fabiano, em uma boa jogada, deixou tudo igual no Orlando Scarpelli. Ele invadiu a área, passou pelo grandalhão Cléber e chutou com precisão para dentro do gol de Édson Bastos aos 29 minutos da etapa final.
O São Paulo passou à frente no placar quatro minutos depois. Adriano marcou um belo gol de fora da área, da meia lua. Foi um tiro frontal contra Édson Bastos, direto no ângulo esquerdo do goleiro alvinegro.
Porém, como toda a ação tem uma reação igual e contrária, o empate do Figueirense saiu em seguida. Aos 37 minutos, Sandro Gaúcho aproveitou a sobra de uma bicicleta do jovem estreante Danilo Santos, de 19 anos, e igualou o placar.
O jogo foi marcado por faltas – principalmente do São Paulo – e, conseqüentemente, cartões amarelos. O tricolor ainda teve o zagueiro Jean (que havia levado um amarelo) expulso aos 46 minutos.
Com o empate, o Figueirense somou 39 pontos e está na 16ª colocação. Já o São Paulo é o terceiro com 54.
O próximo compromisso alvinegro será contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, domingo que vem. No mesmo dia, o tricolor enfrenta o Atlético-MG no Morumbi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.