Notícias

 | 31/08/2003 18h02min

Figueirense permite empate com a Ponte em Campinas

Por pouco o Figueirense não saiu de Campinas (SP) com mais três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro 2003. A alegria acabou os 43 minutos da etapa final, quando o atacante argentino Gigena marcou o gol do empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, neste domingo, dia 31, pela 29ª rodada da competição. O Figueira abriu o placar, aos 15 mintuos de jogo, com o jovem Filipe, no Estádio Moisés Lucarelli.

O time catarinense soma agora 38 pontos em 14º lugar e a Ponte totaliza 31 na 19ª colocação.

Com uma postura mais defensiva em campo, o Figueirense ficou espremido em seu campo de jogo. Apesar da retranca, o time catarinense abriu o placar logo na primeira chance de gol.

Após cobrança de falta de Márcio Goiano pela intermediária, pela direita, Sandro Gaúcho dominou na área e tocou para Filipe pela esquerda. O lateral chutou cruzado, sem chance para o goleiro Lauro.

Aos 25 minutos, a Ponte teve a grande chance de empatar. Em um lance duvidoso, Márcio Goiano tentou tirar a bola de Ronildo, que caiu na área. O árbitro Luiz Antônio Silva Santos determinou a cobrança de penalidade máxima. Piá cobrou mal e mandou a bola pela linha lateral, à direita de Edson Bastos.

No segundo tempo, a Ponte voltou com fôlego renovado. No intervalo entraram em campo os atacantes Vaguinho e Fabrício Carvalho e o meia Roger, para a saída de Ronildo (lateral), Piá (meia) e Carlos Alexandre (lateral), respectivamente. Sob pressão total, o goleiro Édson Bastos foi um dos destaques.

Enquanto isso, o Figueira – que jogou mais solto no final do primeiro tempo – voltou a assumir a postura defensiva, principalmente após a saída do meia Luiz Fernando, que saiu carregado pelo carrinho, para a entrada do zagueiro Eloy aos 35 minutos.

Aos 43 minutos, Vaguinho cobrou falta pela direita e o atacante argentino Dario Gigena subiu mais alto na área do Furacão para deixar tudo igual no Moisés Lucarelli.

– Foi um empate com sabor de derrota, mas foi um bom resultado e vamos pensar nisso agora – disse o lateral-esquerdo Filipe em entrevista à rádio CBN/Diário.

O próximo compromisso do Figueirense será contra o São Paulo apenas no dia 14 de setembro, em Florianópolis. No mesmo dia, a Macaca encara o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.