| hmin
O lateral-direito Maricá voltou aos treinos nesta terça, dia 26, depois de mais um período de intensivo tratamento médico para se recuperar do estiramento muscular na panturrilha direita. Dessa vez foram 20 dias tentando curar definitivamente a lesão que o mantém longe dos gramados desde a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maricá se machucou num treino quando o Leão se preparava para encarar o Santa Cruz, em Recife, dia 11 de julho. O último jogo do lateral foi contra o América-MG, dia 1º de julho. A partir daí conviveu com a rotina de tratamento médico e com as inúmeras tentativas frustradas de voltar a campo.
A última aconteceu às vésperas do confronto com o Brasiliense, na Ressacada, dia 9, quando participava de um coletivo e voltou a sentir a lesão. Maricá fez então exames de ultra-sonografia que diagnosticaram o estiramento. Submetido a novos exames no início da semana, o jogador foi liberado pelos médicos e voltou aos treinos nesta terça. A primeira tarefa é recuperar o condicionamento físico, o que não deve acontecer a tempo de enfrentar o JEC.
O Avaí treinou fisicamente na manhã desta terça e nesta quarta volta a treinar em dois períodos na Ressacada. Pela manhã, um treino técnico. À tarde, o técnico Jair Pereira começa a definir o time titular. A única alteração deverá ser mesmo na lateral esquerda (Fábio Vidal cumpre suspensão).
– Não vou mexer muito na equipe. Só a entrada do Maurício é certa. É o substituto natural da posição e não tem o que inventar – disse o treinador.
O atacante Adão terá que cumprir mais um jogo da suspensão imposta pelo STJD. Nem o efeito suspensivo nem o recurso para revisão da pena de quatro jogos (cumpriu dois) foram aceitos pelo tribunal.
As informações são da CBN/Diário e do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.