Notícias

 |  hmin

Volta do jovem Sorriso indica nova diretriz do clube

O meia Luciano Sorriso deve ser o primeiro beneficiado com a nova diretriz do Figueirense de dar espaço aos valores revelados nas categorias de base. Aos 19 anos e prestes a realizar o teste para tirar a carteira de motorista, o jovem foi escalado como segundo volante nos três treinos realizados desde a chegada do técnico Luiz Carlos Ferreira. Resta apenas ser confirmado no coletivo desta quinta, dia 14, para garantir presença na partida de sábado, em Florianópolis, contra o Santos (outro clube que aposta na prata da casa).

– É bom o clube estar valorizando os jovens, mas temos que corresponder em campo – disse o jogador.

E, claro, a responsabilidade aumenta.

– Não tem problema, eu já mostrei em outras ocasiões que tenho personalidade – afirmou Sorriso.

Além dele, outra promessa que recebeu chance no treino desta quarta foi o atacante Felipe Oliveira. Revelado na Segundona de 2002 pelo Tiradentes, o jogador atuou no time titular em parte da movimentação, substituindo Nando.

A equipe pode ter outras mudanças em relação à partida de domingo contra o Vitória. Como o lateral-direito Pedro deslocado para o meio, e o meia William atuando no ataque. Em poucas horas no comando alvinegro, Luiz Carlos Ferreira já deu uma mostra de seu estilo.

Sem poupar palavras, é bem explícito nas orientações aos jogadores, durante os treinos, e nas declarações à imprensa, durante as entrevistas.

– Quero minha equipe utilizando o talento brasileiro e a obsessão argentina – falou.

Sobre o difícil desafio contra o Santos, atual campeão brasileiro, garante não ter nenhuma vaidade pessoal pelo fato da partida ganhar repercussão na mídia.

– Já passei dessa fase – contou.

MAURICIO XAVIER/DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.