| 07/08/2003 22h26min
Com gol de William aos 36 minutos do segundo tempo, o Figueirense venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quinta, dia 7, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória da equipe catarinense sobre o Timão em brasileiros. Com o resultado, o Figueira chegou aos 31 pontos na tabela de classificação, subindo de 16º para 14º colocado. Já o time paulista segue com 33 pontos. No próximo domingo, dia 10, o time catarinense recebe o Vitória, enquanto o Corinthians pega fora de casa o Atlético-MG.
O Figueirense contou com a sorte para manter o placar fechado no primeiro tempo. O Corinthians foi melhor na etapa, mas não aproveitou as chances criadas, seja por falta de pontaria ou pelo bom desempenho de Édson Bastos. Para se ter uma idéia, o Figueira levou quatro bolas na trave, três só no primeiro tempo.
Numa delas, Rogério avançou pelo meio e bateu de fora da área. A bola estourou no travessão e sobrou para Liédson dentro da pequena área, mas o atacante errou a finalização e permitiu a recuperação da defesa, com Eloy afastando de cabeça.
Rogério também esteve perto do gol aos 39, quando recebeu cruzamento da direita e errou o alvo, mandando por cima. Dois minutos depois, Pingo recebeu da esquerda e, livre no primeiro pau, acertou o travessão.
No segundo tempo, o Figueirense melhorou a marcação, mas seguiu mau no ataque, apesar da reestréia de Sandro Hiroshi (ainda sem ritmo de jogo ideal. Já Édson Bastos estava em noite inspirada. Aos oito, defendeu chute cruzado de Liédson.
Aos 17, desviou para a linha de fundo o arremate de fora da área de Rogério. Voltou a contar com a sorte aos 31, quando César acertou a trave após cabeceio. E, já nos descontos, salvou o Figueira do empate ao defender chute à queima-roupa de Fininho.
O gol do Figueira ocorreu aos 36, depois de jogada individual de Luiz Fernando que acabou em falta na ponta esquerda. William cobrou rasteiro, visando o gol, e a bola atravessou a área antes de entrar no canto esquerdo de Rubinho.
Com o resultado, o Figueira pôs fim a um jejum de gols que já durava quatro jogos e quase um mês. O último gol havia ocorrido dia 16 de julho, na vitória de 2 a 1 sobre o Juventude.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.