Notícias

 | 02/08/2003 19h52min

Figueirense recebe o lanterna Goiás no Scarpelli

O Figueirense recebe o lanterna Goiás neste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, tentando quebrar a seqüência de três jogos sem marcar gols e, conseqüentemente, sem vitórias. O objetivo é ultrapassar a barreira dos 30 pontos até a metade do campeonato. A equipe ocupa a 13ª posição, com 28 pontos. O jogo está marcado para 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Nos três jogos anteriores, o alvinegro perdeu por 3 a 0 para Internacional e Guarani e empatou em 0 a 0 com o Vasco. A aposta para reverter a falta de gols é a estréia do atacante Sandro Gaúcho, contratado na semana passada. O atleta está em ritmo de competição, pois defendia o América-RN na Série B do Brasileiro. Sua entrada no time foi antecipada pela lesão de Edmilson, no músculo posterior da coxa direita.

Outros dois jogadores ficam fora por contusão. Ambos volantes. Carlos Alberto sofreu distensão na coxa esquerda e Jeovânio tem uma entorse no tornozelo direito. A terceira opção para o setor, Simplício, foi confirmado.

Na zaga, o capitão Márcio Goiano cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Eloy forma dupla com Cléber. Uma possibilidade para o segundo tempo pode ser a entrada do lateral-direito Pedro no meio-de-campo, no lugar de Simplício. A alteração foi testada durante o treino coletivo de sexta-feira.

– Como não temos reservas para o Simplício, precisamos treinar opções, caso seja necessário. Conversei com o Pedro e descobri que ele já atuou como volante. Aliás, começou a carreira nessa posição, no Palmeiras – afirmou o técnico Artur Neto, destacando as qualidades ofensivas do lateral, que era titular até perder a vaga para Paulo Sérgio, na partida contra o Vasco.

Apesar de ser o último colocado do Brasileirão, com 18 pontos, e de não ter mais chance de deixar a zona de rebaixamento ainda no primeiro turno, que encerra neste domingo, o Goiás está invicto há sete partidas. Foram seis empates e uma vitória.

Na última quarta, o alviverde perdeu uma ótima oportunidade de deixar a lanterna. Atuando em casa, não passou de um empate sem gols com a Ponte Preta, ficando com um ponto a menos que o Grêmio.

O principal desfalque para o técnico Cuca, ex-Avaí e Criciúma, é a suspensão do meia Tiago, pelo terceiro cartão amarelo. Para suprir a ausência, fica a dúvida entre Marabá e Michel na lateral direita, deslocando Gustavo para o meio-campo.

Outra opção é o esquema 3-5-2. Os meias Danilo e Gil Baiano seguem contundidos e ficam fora.

MAURICIO XAVIER/DIÁRIO CATARINENSE

Notícias Relacionadas

02/08/2003 00h27min
Artur Neto confirma escalação para domingo
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.