| hmin
Após praticamente afastar a possibilidade de contratar o atacante Nando, a direção do Figueirense mudou de idéia e confirmou o reforço para o Brasileirão. O jogador havia realizado testes na quinta, no Orlando Scarpelli, e foi apresentado nesta sexta, dia 25, no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça, ao lado do também atacante Sandro Gaúcho, anunciado oficialmente na véspera.
Nando defendeu o Criciúma em 1998, vem de uma passagem de quatro anos pelo futebol chinês, onde foi tricampeão pelo Dalen, e é campeão da Copa da Ásia pelo Shangai. Individualmente, se destacou como artilheiro nacional em duas ocasiões.
– Foi uma experiência ótima, aprendi muito. O futebol é veloz e você acaba se acostumando a receber uma marcação bem mais forte que no Brasil – explicou o atacante.
Ele estava parado desde o fim do ano passado e se recupera de uma amigdalite.
– Acredito que me recupero em 20 dias – disse.
Inicialmente, o Figueira gostaria de contar com jogadores que já estivesses preparados para entrar em campo imediatamente. A dificuldade em encontrar atletas disponíveis no mercado provocou uma alteração de planos.
– Mudou um pouco, porque precisamos de um grande elenco, o campeonato é longo, e não podemos abrir mão desses jogadores, como o Nando e o Genílson (contratado na terça, o artilheiro deve levar mais um mês para se recuperar), que vão qualificar o grupo – afirmou o gerente de futebol Dorival Júnior.
Sandro Gaúcho, de 35 anos, chegou a atuar ao lado de Nando no Bragantino, e conhece outros jogadores do grupo alvinegro, como Carlinhos e Cléber. Estava disputando a Série B do Brasileirão, pelo América-RN, pelo qual marcou 26 gols desde o início do ano.
– O sonho de qualquer jogador é disputar a Série A, felizmente tenho outra oportunidade – contou.
MAURICIO XAVIER/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.