Notícias

 | 23/07/2003 23h46min

Figueirense e Vasco ficam no 0 a 0 no Scarpelli

Num jogo de baixo nível técnico, Figueirense e Vasco ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta, dia 23, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense segue sem marcar gols na equipe carioca em confrontos pela Série A.

O Figueira soma agora 28 pontos na tabela de classificação, ocupando a 11ª posição. Já o Vasco chegou aos 25 pontos e é o 16º. No próximo domingo, o alvinegro de Florianópolis pega fora de casa o Guarani. No sábado, o Vasco enfrenta o Santos na Vila Belmiro.

Nos primeiros 15 minutos da etapa inicial, o Vasco conseguiu manter o equilíbrio. Mas em pouco tempo o Figueira passou a dominar, saindo rápido e tocando fácil pelo meio sem, no entanto, chegar com qualidade aos atacantes Edmilson e Léo Macaé.

A estrela da noite, o meia Marcelinho Carioca, teve sete oportunidades em cobrança de falta. Quando ajeitava a bola no gramado, a pequena mas empolgada torcida do Vasco pulava na arquibancada. Mas nenhum dos arremates chegou a assustar o goleiro Édson Bastos.

As melhores chances do Figueirense no primeiro tempo surgiram através de dois lances individuais do lateral-direito Paulo Sérgio. No primeiro ele tocou entre as pernas de Ozéia e chutou cruzado; no segundo, pegou uma sobra, e a bola raspou na trave.

Na segunda etapa, um susto logo aos quatro minutos. Triguinho perdeu uma bola na entrada da área, e Édson Bastos teve que esticar para evitar o gol carioca. O Figueirense caiu de produção e, apesar de bem disputado, o jogo teve baixo nível técnico.

A entrada de Oliveira no lugar de Edmilson liberou um pouco mais o time catarinense para o ataque, com William e Léo Macaé criando as melhores oportunidades em lances individuais.

Nos últimos minutos, mais dois sustos para os donos da casa. Aos 42 minutos, Donizete recebeu passe de Marcelinho Carioca na área e tocou para a rede. O auxiliar Jorge Paulo de Oliveira Gomes, que representou o Brasil na Copa do Mundo de 2002, anotou impedimento.

Aos 44, Marcelinho Carioca cobrou falta quase sobre a linha da área, e a bola passou perto.

Com informações do Diário Catarinense.

Veja a galeria de fotos do jogo


Notícias Relacionadas

22/07/2003 20h42min
Figueira recebe Vasco esperando público recorde
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.