| hmin
Três jogadores dispensados na semana passada serão reincorporados oficialmente nesta terça, dia 8, ao elenco do Avaí. O lateral Maricá, o atacante Brener e o zagueiro Thiago Mattias estavam na lista de 15 nomes divulgada na última sexta, mas treinaram com o grupo no final de semana e nesta segunda participaram do primeiro coletivo sob o comando do técnico Play Freitas.
E só não foram confirmados nesta segunda mesmo porque o novo diretor de futebol, Mário César Campos, preferiu fazer o anúncio oficial pela manhã desta terça, quando mais um retorno será anunciado: o de João Carlos Dias.
Depois de um ano e seis meses afastado do futebol azurra, João Carlos volta a ocupar um cargo na diretoria. Ele foi o escolhido por Mário César Campos para assessorá-lo na direção de futebol. João Carlos Dias será apresentado na manhã desta terça aos jogadores, que deverão ouvir do próprio diretor a confirmação da permanência de Maricá, Brener e Thiago Mattias.
Quem vai comemorar a decisão é o recém "empossado" técnico Play Freitas. Afinal, dois deles marcaram presença no primeiro esboço do time titular que vai enfrentar o Santa Cruz, na sexta, às 20h30min, em Recife, pela Série B do Brasileiro. Play optou pela presença de três volantes no meio-campo (Alexandre Silva, Mancuso e Marquinhos Rosa), ao lado do meia Marcelinho.
No ataque, a dupla que iniciou o campeonato: Brener e Luciano. Maricá continua sendo o dono da lateral-direita e na esquerda Maurício apareceu entre os titulares. Tudo porque Fábio Vidal foi liberado para resolver problemas particulares em São Paulo e só se apresenta nesta terça ao clube.
Enquanto os três jogadores acertavam a permanência no clube, outro atleta deixava a Ressacada: o meia Walter Minhoca, que nem chegou a ser utilizado pelo ex-técnico Lula Pereira. O jogador pertence ao Cruzeiro e, como o clube mineiro está realizando parcerias em Portugal, o meia deve ser emprestado para o Nacional, da Ilha de Madeira, ou ao Boavista. A saída do jogador deve ser definida até quarta.
Já o volante Mancuso, titular absoluto, pode ser transferido para o "time B" do Porto. Caso o Leão não acerte o pagamento dos salários atrasados, a saída do jogador é certa, já que se chegar a três meses de atraso ele poderia conseguir o passe livre na Justiça e o Cruzeiro não quer deixar que isso aconteça.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.