| 06/07/2003 17h58min
Assim como na decisão da Série B 2002, o Criciúma levou a melhor sobre o Fortaleza neste domingo, dia 6, vencendo fora de casa o time cearense por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Cametá marcou o gol da vitória, em cabeceio aos 13 minutos do segundo tempo. O resultado pôs o Tigre entre os oito primeiros colocados, agora com 24 pontos, e deixou o Fortaleza, que segue 13 pontos, na zona de rebaixamento.
Na próxima quinta, dia 10, o time do técnico interino Gilson Kleina busca a oitava vitória na Série A 2003, recebendo o Atlético-MG, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Já o Fortaleza, dirigido pelo catarinense Luiz Carlos Cruz, tem uma pedreira pela frente na quarta, dia 9: enfrenta o líder Cruzeiro, em Belo Horizonte. Os dois jogos começam às 20h30min.
O Criciúma começou o primeiro tempo preparado para a pressão do Fortaleza, que procura intimidar os adversários quando atua no caldeirão Presidente Vargas. Com Chiquinho e Wendell pelo lado direito e Marcos Paulo e Alysson pelo esquerdo, o Fortaleza tentava levar perigo ao gol de Fabiano, que, aos 10 minutos, realizou defesa salvadora.
Aos 15, foi a vez de Luciano Almeida afastar o perigo, após defesa parcial de Fabiano na conclusão de Alysson. Embora nervoso com a arbitragem, o Tigre começou a acertar a marcação e conseguiu equilibrar as ações. Aos 17, Douglas perdeu a chance de abrir o placar para o Tigre. O meia penetrou na área a dribles, mas chutou em cima do goleiro Jefferson, e a bola saiu para escanteio.
A melhor oportunidade do Fortaleza ocorreu aos 26: depois de erro da arbitragem, que não marcou impedimento de Vinicius, a zaga do Criciúma parou, e o atacante chutou por cima da meta defendida por Fabiano. No fim do primeiro tempo, o Fortaleza voltou a pressionar, mas a defesa do Tigre foi mais eficiente, e a estratégia programada deu certo.
No segundo tempo, o Criciúma conseguiu neutralizar as tentativas da equipe cearense, e a torcida começou a se mostrar insatisfeita. Alysson arriscou de fora da área, aos sete, mas a bola não levou perigo para Fabiano.
O Tigre passou a avançar em bloco, e, aos 13, com os três zagueiros dentro da área, abriu o placar. Paulo Baier cobrou escanteio, e o zagueiro Cametá acertou o ângulo direito, num cabeceio sem defesa para o goleiro Jefferson.
Em desvantagem no placar, o Fortaleza reagiu e só não empatou porque Fabiano fez duas defesas seguidas à queima-roupa, em duas tentativas de Clodoaldo.
Aos 46, Jabá passou para Dejair, que chutou por cima do gol e perdeu a chance de ampliar o marcador. Em seguida, o árbitro apitou o fim da partida, e os jogadores do Criciúma comemoraram a segunda vitória fora de casa na competição.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.