Notícias

Política  | 17/12/2010 17h50min

Dilma participa de cerimônia de diplomação

Michel Temer e futuros ministros também recebem a diplomação

A presidente eleita, Dilma Rousseff, o vice eleito, deputado Michel Temer, e os ministros indicados para integrarem o futuro governo estão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a cerimônia de diplomação. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participa do evento, apenas comparecerá ao coquetel que acontecerá no Palácio do Itamaraty.

Foram convidados para a cerimônia 250 pessoas, e devido ao espaço restrito no plenário do TSE, que tem apenas 78 cadeiras, apenas 100 convidados presenciarão a diplomação de Dilma Rousseff e Michel Temer — outras 22 cadeiras precisaram ser colocadas no local. Os outros 150 convidados acompanharão a cerimônia no auditório do TSE, localizado um andar acima do plenário. O TSE prevê que o evento dure cerca de uma hora.

A diplomação atesta a vitória nas urnas e torna os políticos eleitos aptos a serem empossados no cargo. No caso da presidente e de seu vice, a posse será no dia 1º de janeiro de 2011.

Apenas a diplomação presidencial ocorre no TSE. Para os demais cargos, os tribunais regionais eleitorais realizam suas cerimônias. Hoje é o último dia previsto em lei para que a diplomação ocorra.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.