| hmin
O público presente no Estádio Mário Balsini, em Blumenau, para o amistoso da tarde desta quarta, dia 11, entre o Metropolitano e o Criciúma presenciou alguns fatos inusitados em uma partida de futebol. Em um jogo vencido pelo Tigre por 3 a 1, os torcedores assistiram à apresentação de três cartões para o mesmo jogador, além da improvisação do goleiro dos juvenis na ponta-direita por falta de opções no banco de reservas.
Apesar do erro da arbitragem e da improvisação na equipe, o técnico interino Gilson Kleina ficou satisfeito com a movimentação do volante Leo Mineiro na zaga e a flexibilidade do lateral-esquerdo Luciano Almeida, que atuou como zagueiro após a expulsão de Alex Xavier aos 40 minutos do primeiro tempo.
O Tigre já vencia por 1 a 0, com gol de Saulo, quando uma bola cruzada para a área tocou na mão do zagueiro, que já tinha cartão amarelo. O juiz José Marcelino marcou pênalti e mostrou novo cartão amarelo, o segundo, mas o jogador continuou no gramado. O Metropolitano empatou com a cobrança de Maicon.
A partida foi reiniciada e só depois o juiz foi informado do erro. O jogo foi interrompido e Marcelino mostrou novo cartão amarelo, seguido do vermelho, e Alex teve de sair.
No segundo tempo, Kleina colocou Jabá no ataque, e deslocou Alexandre para o lado esquerdo, enquanto Luciano Almeida virou zagueiro. Aos 10 minutos, Tico foi agarrado na área e o árbitro assinalou pênalti convertido por Luciano Almeida.
Os atacantes Tiago Freitas e Guilherme entraram na equipe e deram novo ritmo ao jogo. Aos 16, Jabá fez a jogada de linha de fundo e Guilherme marcou o terceiro gol. Aos 25, o lateral-direito Etto recebeu falta e saiu lesionado no tornozelo.
Sem opções no banco, Kleina improvisou o goleiro Zé Carlos, da categoria juvenil, na linha. O jogador até ensaiou dribles e virou alvo de gozações dos poucos torcedores sempre que pegava na bola.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.