| 19/11/2010 21h03min
O vice-presidente da República, José Alencar, voltou no final da tarde desta sexta-feira para o Hospital Sírio-Libanês. Ele havia recebido alta na quinta-feira, depois de 25 dias de internação.
De acordo com a assessoria de Alencar, ele realizou uma transfusão de sangue. O hospital confirmou que o vice-presidente deve passar a noite internado.
O vice-presidente chegou ao Sírio-Libanês no dia 25 de outubro, com um quadro de obstrução do intestino. Já internado, o vice-presidente sofreu um infarto agudo do miocárdio e passou por um cateterismo no dia 11.
Ao deixar o hospital na quinta-feira, o boletim médico informava que Alencar encontrava-se estável do ponto de vista cardíaco e apresentava melhora do problema intestinal. A nota acrescentava ainda que ele deveria continuar o tratamento contra o câncer, doença que tem há mais de dez anos.
Alencar luta contra câncer há mais de 10 anos
No último dia 31 de outubro, no segundo turno das eleições, Alencar deixou de votar porque estava internado na capital paulista. Na primeira etapa do processo eleitoral, no início do mês passado, ele votou em Belo Horizonte e disse estar confiante na vitória da petista Dilma Rousseff.
Aos 79 anos, ele luta contra um câncer há mais de 10 anos. Neste período, foi submetido a 15 procedimentos cirúrgicos.
Presidente eleite Dilma Rousseff e o presidente Lula visitaram Alencar no hospital no último dia 11
Foto:
Ricardo Stucker, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.