Política | 19/11/2010 12h47min
Em um discurso emocionado na reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) nesta manhã, em Brasília, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) não segurou as lágrimas ao agradecer à militância da legenda pela solidariedade durante a campanha eleitoral. Ovacionada por apoiadores, Dilma afirmou que pretende criar "um clima político de união e compreensão" a partir do próximo ano no país:
— A compreensão que nós temos é de governar para aqueles que nos apoiaram e para aqueles que não nos apoiaram — disse, ao destacar que seus aliados têm "capacidade de conviver com a diferença".
A presidente eleita enfatizou a importância das alianças políticas construídas durante a campanha e a "maturidade do PT" na relação com os partidos que integram a coligação que governará o país a partir de 1º de janeiro.
Sobre a campanha, Dilma voltou a afirmar que foi um período de muito confronto, com tentativas dos adversários de tirar a discussão de propostas do foco do debate eleitoral. Ainda assim, afirmou que os candidatos que não se elegeram "foram decisivos" em sua vitória e deixou a eles uma mensagem:
— Temos a herança do Lula de ter tentado três vezes. É preciso que a gente não desista.
Bem-humorada, Dilma prestou um agradecimento especial aos "três porquinhos", referindo-se ao presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, ao deputado Antonio Palocci e ao secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo:
— Acredito que os três porquinhos foram muito bem sucedidos na coordenação da minha campanha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.