| 18/11/2010 17h50min
O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, reafirmou hoje que a proposta do governo Lula para o valor do salário mínimo em 2011 é de R$ 540 e admitiu que o impacto de um reajuste acima desse valor preocupa a Presidência da República e o governo como um todo.
— Essas contas precisam ser feitas — disse, ressaltando que 18 milhões de benefícios pagos pela Previdência acompanham o valor do mínimo, o que corresponde a mais de dois terços do total.
Na avaliação de Gabas, o acordo fechado em 2006 pelas centrais sindicais e o governo para reajustar o salário mínimo pela inflação do ano anterior e a variação do PIB de dois anos antes afeta a Previdência, mas não há discordância em relação ao critério.
_ Não está em pauta alterar esse critério. Se abrirmos negociação todos os anos, não haverá critério. Estamos discutindo uma exceção _afirmou.
Gabas também defendeu o governo das acusações de que vai deixar um problema no Orçamento para a presidente eleita, Dilma Rousseff.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.