| 18/11/2010 17h41min
O vice-presidente da República, José Alencar, recebeu alta nesta quinta-feira do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após 24 dias internado. Alencar deixou o hospital às 17h.
O paciente estava internado desde o dia 25 de outubro para tratar, inicialmente, um quadro de suboclusão intestinal e, posteriormente, de um infarto agudo do miocárdio. Segundo o boletim médico, o vice-presidente apresentou melhora do quadro suboclusivo e seguirá com o tratamento para o sarcoma, ao qual vem se submetendo.
Na semana passada, quando estava internado no Hospital Sírio-Libanês, Alencar sofreu um infarto agudo do miocárdio. No entanto, quando foi submetido a um cateterismo, o procedimento não mostrou obstruções arteriais "importantes".
Segundo o G1, ele conversou na porta do hospital com jornalistas e afirmou que irá ficar mais alguns dias em São Paulo, a pedido dos médicos.
— Vou descansar um pouco. Sair do hospital e entrar em uma rotina caseira, isso pode fazer bem — disse.
Alencar ainda comentou que terá de fazer nova sessão quimioterapia na próxima semana.
Alencar luta contra câncer há mais de 10 anos
No último dia 31 de outubro, no segundo turno das eleições, Alencar deixou de votar porque estava internado na capital paulista. Na primeira etapa do processo eleitoral, no início do mês passado, ele votou em Belo Horizonte e disse estar confiante na vitória da petista Dilma Rousseff.
Aos 79 anos, ele luta contra um câncer há mais de 10 anos. Neste período, foi submetido a 15 procedimentos cirúrgicos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.