| 18/11/2010 16h56min
O presidente do PT e um dos coordenadores do governo de transição, José Eduardo Dutra, informou nesta quinta-feira que a presidenta eleita, Dilma Rousseff, irá criar apenas um ministério: o das Micro e Pequenas Empresas. Especulava-se que Dilma aumentaria o número de ministérios para acomodar todos os partidos da base aliada do governo.
Questionado sobre a possível permanência de Guido Mantega na pasta da Fazenda, Dutra não quis dar declarações e apenas despistou.
Em reunião na manhã desta quinta-feira, o PT no Senado decidiu que irá defender que a proporcionalidade dos partidos seja respeitada na escolha dos presidentes da Casa e também da Câmara dos Deputados.
O encontro foi um recado para o PMDB, que anunciou recentemente que iria criar um superbloco de partidos segundo o qual eles teriam a maioria nas duas bancadas. De acordo com Dutra, caso o PMDB não respeite a proporcionalidade, o PT irá rediscutir a posição assumida nesta quinta-feira.
O presidente do PT afirmou que o partido não irá vetar nenhum nome do PMDB para o Senado.
Presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o líder do partido no Senado, Aloizio Mercadante, durante reunião com os senadores eleitos do partido
Foto:
José Cruz
/
ABR
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.