| 14/11/2010 12h17min
Permanece estável o estado de saúde do vice-presidente da República, José Alencar, segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
Na tarde de quinta-feira, durante internação para tratar da obstrução intestinal, Alencar apresentou um mal-estar e teve enfarte agudo do miocárdio, sendo submetido a um cateterismo.
Na noite de sexta-feira, o vice-presidente foi para a Unidade Coronária (semi-intensiva) do hospital, e continua em tratamento do tumor intestinal. As equipes médicas que acompanham o vice-presidente da República são coordenadas pelos doutores Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayrosa Galvão.
Ontem, na parte da manhã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente eleita, Dilma Rousseff, visitaram Alencar no hospital, em encontro que durou aproximadamente 40 minutos.
Lula e Dilma chegaram ao local de helicóptero, depois de desembarcarem de um voo vindo da Coreia do Sul, onde participaram da reunião G-20.
Alencar luta contra câncer há mais de 10 anos
No último dia 31 de outubro, no segundo turno das eleições, Alencar deixou de votar porque estava internado na capital paulista. Na primeira etapa do processo eleitoral, no início do mês passado, ele votou em Belo Horizonte e disse estar confiante na vitória da petista Dilma.
Aos 79 anos, ele luta contra um câncer há mais de 10 anos. Neste período, foi submetido a 15 procedimentos cirúrgicos.
Lula e Dilma chegaram ao local de helicóptero, depois de desembarcarem de um voo vindo da Coreia do Sul
Foto:
Ricardo Stucker, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.