Eleições | 02/11/2010 15h08min
O secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, confirmou nesta segunda-feira que participará da equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff. Ele disse que pretende se reunir com todos os partidos aliados para definir as estratégias, mas ressaltou que ainda não há data definida para o início das negociações.
A equipe será subordinada à coordenação política da transição, liderada pelo vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB), que não está em Brasília.
Especial: Dilma Rousseff, uma mulher na Presidência
Cardozo participa de uma reunião na casa de Dilma, junto com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci. A previsão é que Dilma permaneça em casa durante toda a tarde. À noite, ela dá entrevista a algumas emissoras de televisão.
A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), encaminhou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a relação de cerca de 30 pessoas que deverão integrar a equipe de transição. Conforme a lei, a equipe de transição será nomeada pelo presidente e publicada no Diário Oficial da União. O início dos trabalhos está previsto para a próxima segunda-feira.
Dilma Rousseff deve viajar amanhã para Porto Alegre, onde vai descansar, e deverá voltar a Brasília no próximo fim de semana. A informação, porém, não está confirmada pela assessoria da presidente eleita.
Em mapa, veja como foi o desempenho
de Dilma e Serra nos municípios do RS
Discursômetro: as palavras mais usadas na campanha
Galeria: Militantes comemoram a vitória de Dilma
Galeria: a trajetória política de Dilma
Presidente do PT, José Eduardo Dutra, deu entrevista na tarde de hoje
Foto:
André Dusek, Agência Estado
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.