Eleições | 01/11/2010 17h07min
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou para felicitar a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, pela "vitória histórica", informou nesta segunda-feira a Casa Branca em comunicado.
Segundo a nota, Obama também "felicitou os brasileiros por sua fé e compromisso em favor da democracia", além de "destacar a excelente relação de trabalho entre os Estados Unidos e o Brasil".
Especial: Dilma Rousseff, uma mulher na Presidência
O presidente americano "disse à presidente eleita (...) que tinha pressa em encontrá-la e trabalhar com ela em assuntos ligados à energia limpa, ao crescimento mundial, e à ajuda à reconstrução do Haiti, além de examinar os esforços conjuntos de desenvolvimento e outros temas de importância mundial", concluiu a Casa Branca.
O Departamento de Estado saudou, por sua vez, "o processo eleitoral exemplar" que foi concluído com a eleição da candidata de centro-esquerda. Washington espera aprofundar a parceria com Brasília e "avançar objetivos comuns para o bem das Américas", acrescentou o porta-voz Philip Crowley.
Em mapa, veja como foi o desempenho de Dilma e Serra nos municípios do RS
Discursômetro: as palavras mais usadas na campanha
Galeria: Militantes comemoram a vitória de Dilma Rousseff
Galeria: a trajetória política de Dilma
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.