Notícias

Eleições  | 01/11/2010 15h58min

Governo uruguaio demonstra "satisfação" com vitória de Dilma Rousseff

Presidente José Mujica ressalta importância do projeto iniciado por Lula

O governo uruguaio comentou com "satisfação" a vitória nas eleições brasileiras de Dilma Rousseff, que será a primeira presidente mulher do Brasil, disse o ministro da Economia Fernando Lorenzo. Durante uma reunião semanal do gabinete de ministros com o presidente José Mujica, "foi comentado o triunfo de Dilma Rousseff e o fato de ser a primeira presidente mulher da história de um país tão importante e com o qual temos tanta relação", indicou Lorenzo em uma coletiva de imprensa.

— Em vários momentos, houve conversas nas quais podemos dizer (que houve) satisfação com o resultado e com a importância que é para o destino da região que o projeto iniciado por Lula tenha continuidade por mais quatro anos, algo muito importante para a região e muito importante para nosso país — acrescentou.


Especial: Dilma Rousseff, uma mulher na Presidência


Mujica previa conversar por telefone com Dilma Rousseff para manifestar sua alegria na tarde desta segunda-feira, já que não pôde falar com ela no domingo à noite, indicaram fontes da Presidência. Há duas semanas, Mujica indicou à imprensa local que apoiava a candidata do governo à Presidência porque a "continuidade" das políticas de Luiz Inácio Lula da Silva é o melhor para o Uruguai.


Em mapa, veja como foi o desempenho de Dilma e Serra nos municípios do RS
Discursômetro: as palavras mais usadas na campanha
Galeria: Militantes comemoram a vitória de Dilma Rousseff
Galeria: a trajetória política de Dilma

AFP
AP / 

Para José Mujica, Dilma Rousseff continuaria o projeto iniciado por Lula
Foto:  AP


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.