Notícias

Eleições  | 31/10/2010 20h08min

Lula não planeja participar das festas em celebração à vitória de Dilma

Presidente aguardou o resultado das eleições no Palácio da Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aguardou o resultado das apurações no Palácio da Alvorada, em Brasília. Lula não pretende participar das festas em celebração à vitória do PT na disputa presidencial. Segundo o chefe de gabinete do presidente, Gilberto Carvalho, a festa será da presidente eleita, Dilma Rousseff.

De acordo com Carvalho, o presidente deve deixar para comemorar com a presidente eleita e um grupo de governadores eleitos no Palácio da Alvorada. Lula decidiu que não irá às festas programadas para a vitória da candidata do PT em Brasília — uma no Hotel Naoum e outra na Esplanada dos Ministérios.

Carvalho afirmou que o presidente não pretende se manifestar hoje sobre a vitória de Dilma.

— O presidente não vai sair da Alvorada. Ele acha que hoje a festa é dela. E ela que tem que celebrar, o destaque é ela. O presidente não vai falar hoje.


>>> Acompanhe a apuração de votos em tempo real


Com 99,10% das urnas apuradas no Distrito Federal, Lula comemorou a vitória do candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que disputou com a candidata do PSC, Weslian Roriz. Pelas apurações, Agnelo obteve 66,10% dos votos no Distrito Federal e Weslian conquistou 33,9%.


Confira os especiais:
Game: internauta é gestor de Estado virtual 
Discursômetro: as palavras mais usadas na campanha
Teste sua memória: quem foram os presidentes do país?

AGÊNCIA BRASIL
Silvia Izquierdo, AP / 

Lula e Mariza votaram pela manhã neste domingo em São Bernardo do Campo (SP)
Foto:  Silvia Izquierdo, AP


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.