Eleições | 31/10/2010 13h01min
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) mostrou-se favorável ao diálogo com a candidata Dilma Rousseff (PT), caso ela seja eleita neste domingo. Ele destacou que o próximo presidente precisará trabalhar para que o Brasil não só atenda questões econômicas, mas também precisará lidar melhor com temas sociais, com destaque para educação.
— Se ela me convidar para conversar sobre questões importantes para o Brasil, estarei à disposição com todo o prazer. Nenhum cidadão nesse país pode deixar de lado a oportunidade de conversar com autoridades para colaborar na evolução social e econômica — disse.
— Independente de quem vencer a eleição, a democracia avança. Espero ter colaborado com esse processo —completou, referindo-se à transição de seu governo para o do presidente Lula em 2003.
Perguntado sobre o motivo de ter dito à revista "Veja" que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa por uma espécie de "apoteose mental", Fernando Henrique explicou:
— É preciso ter humildade — referindo-se ao presidente. — Esse negócio de presidência não é divino, é preciso ter mais pé no chão — concluiu.
Viajou no feriadão? Saiba como justificar sua ausência
Consulte o Guia do Eleitor
Confira os especiais:
Game: internauta é gestor de Estado virtual
Discursômetro: as palavras mais usadas na campanha
Teste sua memória: quem foram os presidentes do país?
Agência Estado
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.