Eleições | 31/10/2010 12h26min
O governador eleito em São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), votou por volta das 10h deste domingo, no Colégio Santo Américo, no Morumbi, na zona sul da capital paulista. Ele classificou o presidenciável José Serra como "guerreiro", negou que a campanha tenha sido regada a "baixarias" e disse que, se o tucano for eleito, fará um governo "republicano".
— Não tem ficha de filiação partidária. Serra vai trabalhar para todos — afirmou Alckmin, confiante na vitória do candidato de seu partido. — Da mesma forma, nós trabalharemos, sem ficha de filiação partidária — observou, em referência a sua gestão à frente do Palácio dos Bandeirantes, que se inicia a partir do ano que vem.
O governador eleito votou acompanhado do atual governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), e de sua mulher, Lu Alckmin. O tucano desconsiderou a possibilidade de derrota nas urnas.
— Mário Covas dizia que diante das adversidades há três caminhos: enfrentar, bater e vencer. A eleição está em curso — anotou.
Alckmin esquivou-se de perguntas dos jornalistas que citavam uma eventual vitória da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e uma possível reestruturação do PSDB no futuro. Ele agradeceu a todos que ajudaram na campanha de Serra. Ele espera que, neste momento, votos que antes foram para a ex-presidenciável verde Marina Silva passem para o postulante do PSDB.
— Não devemos fazer prognósticos e aguardar as urnas, mas quem votou em Marina, a tendência maior é votar em Serra agora — disse.
Com relação à transição do governo paulista, o tucano agradeceu ao governador Goldman pela criação do primeiro grupo de trabalho, que deve começar suas atividades durante esta semana. Alckmin acompanha a contagem dos votos em casa e passa os próximos dois dias em seu sítio em Pindamonhangaba (SP), sua cidade natal.
Viajou no feriadão? Saiba como justificar sua ausência
Consulte o Guia do Eleitor
Confira os especiais:
Game: internauta é gestor de Estado virtual
Discursômetro: as palavras mais usadas na campanha
Teste sua memória: quem foram os presidentes do país?
Agência Estado
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.