Eleições | 30/10/2010 15h41min
O candidato José Serra (PSDB) detalhou neste sábado o seu programa de governo. Batizado de Uma Agenda para o Desenvolvimento Sustentável do Brasil, o documento tem 280 páginas, divididas em diretrizes gerais, propostas setoriais para 20 áreas. São 118 propostas, que contemplam ainda as prioridades estaduais, basicamente indicações de obras e projetos previstos por Serra, caso eleito, para as unidades da federação. Neste sábado, o candidato participou de carreata em Belo Horizonte.
Disponível no site de campanha de Serra, o programa é uma ampliação das diretrizes gerais protocoladas pelo candidato no dia 2 de julho no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Coordenado pelo ex-secretário de Meio Ambiente de Serra no governo paulista, Xico Graziano, o programa foi elaborado a partir de ideias de grupos de estudo da campanha e com a sugestão 27.450 internautas que postaram propostas no site.
No programa de governo são contempladas algumas promessas feitas pelo candidato durante a campanha, como a criação dos Ministérios da Pessoa com Deficiência e da Segurança Pública, bem como programas como o Nota Fiscal Brasileira, na área fiscal, e o Mãe Brasileira, de assistência social. O documento toca ainda em temas polêmicos, como a questão do Pré-Sal e a Petrobras.
O programa prevê "reavaliar a criação da Pré-Sal Petróleo S.A. à luz das reais necessidades do setor e dos interesses nacionais", bem como propõe uma política de fortalecimento da Petrobras, estatal a qual "vem sendo utilizada pelo governo do PT para atender vieses ideológico-partidários por meio de acordos internacionais prejudiciais à empresa e do direcionamento de seus investimentos para agradar padrinhos políticos", de acordo com o documento.
O texto completo pode ser consultado clicando aqui.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.