Eleições | 30/10/2010 01h10min
Teotônio Vilela (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT) desbancaram o ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PTB), que também concorria ao governo de Alagoas, e disputam a eleição para governador do Estado neste domingo.
Na apuração do primeiro turno, Vilela obteve 39,58% dos votos contra 29,16% de Lessa. Em terceiro lugar, com 28,81% dos votos, Collor já anunciou apoio político ao pedetista no segundo turno.
Leia mais:
> Polêmica marca disputa no Distrito Federal
> O segundo turno no Amapá
> Ex-governadores disputam segundo turno em Goiás
> Saiba mais sobre a disputa na Paraíba
> No Pará, candidatura tucana recebe apoio do PMDB
Quase três semanas após o pleito de 3 de outubro, o PDT entrou com denúncia de fraude no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL). O partido alega que teriam ocorrido irregularidades durante a eleição no primeiro turno em Maceió e no interior do Estado. Segundo a denúncia, mesários poderiam ter votado no lugar de eleitores em 1.065 seções, onde teria ocorrido "crescimento acentuado de votos rápidos no final da votação".
Segundo o TRE-AL, a petição "não ofertou qualquer elemento contundente que possa justificar a abertura de processo apuratório". O documento foi indeferido e arquivado, mas os autos foram enviados ao Ministério Público Eleitoral para que haja apuração da denúncia.
Em gráfico, veja como estão as disputas para o segundo turno no país:
Leia mais:
> Em Rondônia, PSDB e PT apoiam candidato peemedebista
> No Piauí, atual governador tenta reeleição contra ex-prefeito de Teresina
> Candidatos que disputam eleição em Roraima tiveram diferença apertada no primeiro turno
Teotônio Vilela e Ronaldo Lessa estão entre os candidatos que disputam o governo no segundo turno
Foto:
Montagem sobre fotos de divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.