Notícias

Eleições  | 29/10/2010 18h35min

Justiça Eleitoral suspende telemarketing da campanha de Serra

Ação alegava que as ligações abordavam "aborto e caso Erenice Guerra"

A campanha do presidenciável José Serra (PSDB) não poderá telefonar para eleitores a fim de criticar sua adversária. Uma decisão da ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), impediu o candidato de usar serviço de telemarketing para falar com os eleitores.

A decisão foi tomada a partir de uma representação ajuizada pela campanha de Dilma Rousseff (PT). A ação alegava que as ligações falavam sobre "temas relacionados ao aborto e o caso Erenice Guerra", com tom crítico à Dilma.

Afirmavam ainda que o eleitor que não se conformava com as críticas não conseguia retornar a ligação para expressar sua indignação. A representação dizia também que "a telefonia, quando utilizada para propaganda eleitoral, não pode ser ambiente imune ao controle jurisdicional, sob a justificativa de não existirem normas que a regule".

Ao suspender as ligações da campanha tucana, a ministra Andrighi afirmou que "a alegada matéria ofensiva objeto da divulgação trisca nos limites proibidos pela propaganda eleitoral".

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.