Eleições | 28/10/2010 11h51min
Esta foi a quinta vez que Temer veio ao estado durante a campanha eleitoral, a primeira vez no segundo turno. O presidente nacional do PMDB surpreendeu os apoiadores da campanha ao chegar no evento a bordo de uma Variant amarela, original da década de 70, conduzida pelo ex-governador Paulo Afonso Vieira (PMDB). Para uma plateia formada por lideranças e militantes dos partidos da base aliada, entre eles o PMDB, PT, PSB e PDT, Temer defendeu a unidade e a fidelidade partidária.
A colocação do candidato a vice foi dirigida a situação política de Santa Catarina, onde o PMDB está rachado entre o apoio a Dilma Rousseff e José Serra (PSDB). Apesar de reconhecer a liderança do senador eleito Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que no segundo turno assumiu a coordenação da campanha Serra no estado, Temer afirmou que a maior parte do partido está com Dilma.
— A decisão da convenção nacional (de apoio a candidatura do PT) não está sendo obedecida por uma minoria. Luiz Henrique está entre os 10% (do partido) que não está seguindo a orientação nacional — destacou.
Na visita, Temer veio acompanhado pelo ex-governador Moreira Franco, que atualmente participa da coordenação da campanha de Dilma Rousseff, e do ex-ministro Mangabeira Unger. Entre as lideranças do PMDB estavam presentes o presidente estadual da sigla, deputado federal João Matos, o ex-governador Paulo Afonso Vieira, o deputado federal Celso Maldaner, além dos deputados estaduais Rogério Peninha e Renato Hinnig.
Os prefeitos de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), e de São José, Djalma Berger (PSB), também recepcionaram Temer, junto com lideranças do PT, como a senadora Ideli Salvatti, o ministro da Pesca, Altemir Gregolin, o presidente estadual do partido, José Fritsch, o deputado federal Claudio Vignatti e a deputada federal eleita, Luci Choinack.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.