Notícias

Eleições  | 25/10/2010 20h

Em São Paulo, Serra atribui "baixaria eleitoral" ao PT

Tucano comparou campanhas à luta de Davi contra Golias

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, criticou nesta segunda-feira o nível da campanha presidencial deste ano e culpou o PT pela "baixaria eleitoral".

— Em matéria de baixaria, por parte do adversário, sem dúvida, das campanhas a que eu assisti no Brasil, essa é a pior. Nunca um adversário se aparelhou tanto, nunca um adversário jogou tão baixo quanto nessa campanha, no caso do PT — afirmou, em encontro com cientistas na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em São Paulo.

Serra chegou a comparar sua campanha contra a adversária Dilma Rousseff (PT) à luta de Davi contra Golias, mas disse estar tirando dessa experiência um elemento de confiança. Ele disse que tem recebido apoio dos eleitores e que é animador "ter chegado onde chegou". Serra chamou o programa de governo petista, divulgado hoje, de instrumento eleitoral.

— O caso deles é só uma jogada eleitoral — afirmou o candidato, que ainda não lançou seu plano de governo, mas mantém propostas em seu site de campanha. — Eles não oficializaram coisa nenhuma.

Serra disse duvidar das propostas do PT colocadas em um plano de governo porque o partido, em sua opinião, discursa conforme a conveniência.

— Eles pensam com a conveniência do momento — afirmou, ao mencionar o apoio do PT ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ao mesmo tempo em que a candidata se diz contra as invasões de terra. O candidato reclamou que, no governo petista, o MST "é tratado a pão-de-ló".

Feriado

O tucano fez um apelo para que os eleitores compareçam às urnas no dia 31 de outubro, durante o feriado prolongado de Finados, e só viajem depois da votação.

— É importante que as pessoas não se deixem levar pelo feriado. É melhor ter um feriadão pela metade do que perder um ano novo — afirmou.

O candidato, que nesta noite participa de debate promovido pela TV Record, disse que o evento será mais uma etapa da exaustiva agenda de campanha.

— Nenhum debate é decisivo, mas é uma contribuição para iluminar a cabeça dos eleitores no próximo domingo — afirmou.

Serra deve ir nesta terça-feira ao Rio de Janeiro, onde visita o Maracanã, e à noite vai ao Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, o tucano deve ir a Bahia.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.