Notícias

 | 22/10/2010 23h30min

No Estado, Serra recebe apoio de Ana Amélia e do PV de Canoas

Candidato participou de sabatina com jornalistas do Grupo RBS

Pela segunda vez no Estado desde o início da campanha do segundo turno, o presidenciável tucano José Serra recebeu o apoio da senadora eleita Ana Amélia Lemos (PP) e da executiva municipal do PV em Canoas nesta sexta-feira. O candidato ainda anunciou que deve voltar ao Rio Grande do Sul na próxima terça-feira para participar de um comício de encerramento da campanha em Caxias do Sul.

Serra chegou ao Hotel Everest, em Porto Alegre, por volta das 16h. Lá, encontrou lideranças do PP que declararam apoio a sua candidatura e falou sobre a dificuldade da campanha e as últimas pesquisas eleitorais, que apontam vantagem da candidata petista Dilma Rousseff:

— Pesquisa é uma fotografia do momento e, no Brasil, tem se revelado uma fotografia falsa do momento.

O candidato ainda criticou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a suposta agressão que teria sofrido de militantes petistas durante caminhada no Rio de Janeiro.

— Eu fiquei decepcionado, porque um presidente da República é para governar o país e não atuar como um simples militante partidário — disse o tucano.

Após o ato com o PP, José Serra concedeu entrevista coletiva a jornalistas de 20 veículos do Grupo RBS. Durante a sabatina, o candidato voltou a tecer críticas ao governo Lula e afirmou que há ministérios que servem somente "para empregar amigos".

No início da noite, Serra partiu de trem para Canoas e foi acompanhado pelo candidato derrotado ao governo do Estado, José Fogaça (PMDB). No interior do vagão do Trensurb, o tucano foi questionado se gostou do trem:

— Não achei esse trem ruim, não. Bem regular. Não é padrão metrô, que acho que pode vir a ser sem muita despesa. Você pode ter como política para o Brasil transformar trens urbanos em metrô de superfície. Claro, você tem que ter obras novas para fazer interligações, como é o caso de Porto Alegre — respondeu.

Em Canoas, o candidato passou pelo comitê do PV, onde recebeu o apoio da executiva municipal do partido. O candidato também visitou o comitê suprapartidário na cidade, onde afirmou que governará o Brasil para os brasileiros e criticou a campanha petista.

— Na campanha tem uma curiosidade: tudo que eu proponho, eles vão lá, copiam, mudam o nome e propõem também — disse.

Ainda na Região Metropolitana, o candidato visitou Gravataí, onde assistiu a uma apresentação artística do grupo de danças do CTG Aldeia dos Anjos.

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.