Notícias

Eleições  | 22/10/2010 17h50min

PT do RJ alerta para risco de hostilidade no domingo

Em nota, diretório recomenda que militantes evitem atividades de campanha durante caminhada de Serra

Em nota distribuída nesta sexta-feira com o objetivo de orientar os militantes petistas sobre as atividades de campanha na manhã do próximo domingo, o diretório do PT do Rio de Janeiro fez um alerta sobre rumores de que estaria sendo preparada uma armação para tentar imputar a militantes petistas atos de hostilidade ao candidato José Serra ou contra sua comitiva. O presidente regional do partido, deputado Luiz Sérgio, recomenda aos militantes e simpatizantes da candidatura de Dilma Rousseff que evitem atividades de campanha durante a caminhada do tucano José Serra, programada para as 10 horas, na Praia de Copacabana.

A nota diz ainda que o PT ocupará a orla a partir das 14h, com o desfile do Bloco da Dilma e outras atividades. O comunidado destaca que, na manhã de domingo, a principal programação da campanha petista é a carreata de Dilma com o presidente Lula na zona oeste do Rio.

A fim de evitar novos confrontos, como o que ocorreu no calçadão de Campo Grande, na zona oeste, na tarde de quarta-feira, o PT fluminense pede que sejam evitados conflitos com os adversários.

— Nosso papel é manter a cabeça fria. Repetimos nossa recomendação: não devemos provocar nem aceitar provocações. Também não podemos nos empolgar com os resultados divulgados até agora. É preciso manter a mobilização e reforçar a campanha em todas as cidades do Estado. Nossa vitória depende disso — diz a nota.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.